Courses Details

Resumo do curso

O Curso de Bacharelado em Educação Física da FATEC visa formar um profissional para a atuação na área de educação física, com competências e habilidades que lhe possibilitem ser responsável pela promoção da saúde e o bem- estar das pessoas através de uma grande diversidade de ações relacionadas à prática de atividades físicas, sendo estas individuais ou coletivas, tem como objeto de estudo e de aplicação a motricidade ou movimento humano, a cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer.

Matriz Curricular

Acesso ao conjunto de componentes curriculares a ser desenvolvido ao longo do curso.

Fluxograma

Acesso a representação visual e esquemática do currículo e das disciplinas que os estudantes devem cursar para completar o curso.

Diferenciais da FATEC

Corpo Docente

Docentes altamente qualificados para os novos tempos.

Laboratórios

Laboratórios de ponta com total segurança.

Número 1

Somos a faculdade número 1 em Alagoinhas.

Área de atuação

Gostar ou ter facilidade com esportes não é a única habilidade necessária ao educador físico, mas é algo muito importante. Ter disposição física e trabalhar o próprio corpo vão ser habilidades bastante úteis durante a faculdade e na vida profissional.

Mercado de trabalho

O educador físico possui habilidades para atuar em academias, clínicas, unidades básicas de saúde, unidades de saúde da família, centros de saúde e reabilitação, hotéis, assessorias esportivas, clubes sociais, clubes de futebol, espaços holísticos, instituições de ensino e pesquisa e empresas.

Sobre a Coordenadora

Thyla Cerqueira Mendes, Coordenadora e Professora dos Cursos da área de Saúde da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia-FATEC, Bacharelado em Odontologia, Bacharelado em Enfermagem, e Bacharelado em Educação Física. Mestranda em Ensino de Ciência pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA, Pós-Graduada em Gestão e Saúde Pública pela Faculdade Einstein- FACEI ( ), graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS (2007). Atua na área de Gestão em Saúde em instituições públicas e privadas, possui experiência em docência da Educação Básica.

Shape

Convênios e Parceiros.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco no whatsapp

Shape