Courses Details

Resumo do curso

O Curso de Bacharelado em Direito tem como objetivo principal a formação de um profissional crítico com capacidade de leitura dos diferentes contextos em que as organizações atuam, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vem ocorrendo no mundo do trabalho. Nesse contexto, o curso deverá propiciar ao aluno o desenvolvimento de competências que consolidem a capacidade crítica e reflexiva para a formação de um profissional do ramo do Direito, que conheça diversas atividades do ordenamento jurídico, apto a desenvolver processos produtivos em organizações públicas e privadas, consciente acerca da necessidade da gestão do conhecimento, da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Matriz curricular

Acesso ao conjunto de componentes curriculares a ser desenvolvido ao longo do curso.

Diferenciais da FATEC

Corpo Docente

Docentes altamente qualificados para os novos tempos.

Laboratórios

Laboratórios de ponta com total segurança.

Número 1

Somos a faculdade número 1 em Alagoinhas.

NPJ

Núcleo de Práticas Juridicas

Área de atuação

O curso é voltado ao “Desenvolvimento Jurídico Socioeconômico” em que busca conceber uma formação de profissionais do Direito com elevado nível de preparo intelectual e consciência social e econômica, qualificados para o exercício técnico e profissional do Direito; e que percebam o Direito como instrumento de transformação da sociedade e de construção da cidadania. Ou seja, trata-se de um profissional em Direito que possui o instrumental necessário para compreender a realidade dentro daqual exercer á sua profissão, agindo sobre ela.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho na área do Direito está se expandindo e se apropriando de técnicas e conceitos inerentes à tecnologia aplicados no dia a dia, como, por exemplo, o uso de programas de controle dos andamentos processuais e programas que redijam minutas de contratos, petições e acordos. Essas transformações tecnológicas são grandes aliadas dos profissionais, tanto por facilitar as funções do setor jurídico, quanto por serem diferenciais no mercado de trabalho.

Sobre o Coordenador

Daniel Nery Diniz, Professor e Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia/FATEC. Pós-graduado em Direito Processual Civil, pela ESA/RJ (Escola Superior de Advocacia), do estado do Rio de Janeiro, Graduado em Bacharelado em Direito pela UNIT (Universidade Tiradentes), Aracaju/SE, no ano de 2012. Atua na área jurídica, a mais de 10 anos, nas especialidades trabalhista, e consumerista, possui o número da Ordem, OAB/BA 42.082. E, advogado voluntário do Projeto Social, Mãos que Ajudam, desde 2016.

Núcleo de Prática Júridica Especializado

O curso de Direito da FATEC/BA conta com um Núcleo de Prática Júridica especializado, com acompanhamento dos professores.

Uma experiência que insere o aluno na realidade do mercado desde a sala de aula.

Shape

Convênios e Parceiros.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco no whatsapp

Shape