Courses Details

Resumo do curso

O Curso de Graduação em Enfermagem tem como objetivo formar enfermeiros com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Um profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Matriz Curricular

Acesso ao conjunto de componentes curriculares a ser desenvolvido ao longo do curso.

Fluxograma

Acesso a representação visual e esquemática do currículo e das disciplinas que os estudantes devem cursar para completar o curso.

Diferenciais da FATEC

Corpo Docente

Docentes altamente qualificados para os novos tempos.

Laboratórios

Laboratórios de ponta com total segurança.

Número 1

Somos a faculdade número 1 em Alagoinhas.

Área de atuação

As competências e conhecimento do profissional de enfermagem é amplo vai da atenção à saúde (os profissionais devem estar aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo); até tomadas de decisão ao cuidado do paciente.

Mercado de trabalho

Consultórios, hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, unidade saúde da família, empresas, clubes esportivos, instituições de ensino e de pesquisa.

Shape

Convênios e Parceiros.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco no whatsapp

Shape