Courses Details

Resumo do curso

O Curso de bacharelado em Engenharia da Produção tem como objetivo principal a formação de um profissional crítico com capacidade de leitura dos diferentes contextos em que as organizações atuam, visando assegurar níveis de competitividade, sustentabilidade e de legitimidade frente às transformações que vem ocorrendo no mundo do trabalho. Nesse contexto, o curso deverá propiciar ao aluno o desenvolvimento de competências que consolidem a capacidade crítica e reflexiva para a formação de um profissional-engenheiro empreendedor e conhecedor das diversas atividades da Engenharia da Produção, apto a desenvolver novas tecnologias frente aos processos produtivos em organizações públicas e privadas, consciente acerca da necessidade da gestão do conhecimento, da melhoria da qualidade de vida das pessoas, tendo como nortes imediatos a preservação ambiental e o desenvolvimento social, econômico e cultural do país.

Matriz Curricular

Acesso ao conjunto de componentes curriculares a ser desenvolvido ao longo do curso.

Fluxograma

Acesso a representação visual e esquemática do currículo e das disciplinas que os estudantes devem cursar para completar o curso.

Diferenciais da FATEC

Corpo Docente

Docentes altamente qualificados para os novos tempos.

Laboratórios

Laboratórios de ponta com total segurança.

Número 1

Somos a faculdade número 1 em Alagoinhas.

Área de atuação

Dada a sua formação multidisciplinar, o Engenheiro de Produção da atualidade possui um leque muito grande de possibilidades junto ao mercado de trabalho, a saber: Empresas de serviços: Empresas de transporte aéreo, Empresas de  transporte marítimo, Empresas de construção, Hospitais, Empresas de consultoria, etc. Instituições e empresas públicas: Correios, Petrobras, Agência Nacional de Energia, Agência Nacional de Petróleo, BNDEs, etc. Empresas privadas:  Empresas de petróleo, Usinas de açúcar, Empresas de telefonia, Empresas  Automobilísticas, Agroindústrias, Indústrias de alimentos, Bancos (parte operacional), Seguradoras e fundos de pensão, Bancos de investimento (na análise de investimentos).

Mercado de trabalho

Como a formação do discente do Curso de Engenharia de Produção da FATEC abrange diversas áreas do conhecimento, o egresso poderá atuar ainda em instituições financeiras, nas áreas de administração e gerenciamento dos mais diversos setores.

Sobre a Coordenadora

Mariana de Sena Souza, Professora e Coordenadora dos Cursos de Bacharelado em Engenharia Civil, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Bacharelado em Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia/FATEC. Pós-graduada em Liderança e Coaching na Gestão de Pessoas pela Universidade Pitágoras (2019), Graduada em Engenharia de Produção pela Faculdade Santíssimo Sacramento, Alagoinhas/Ba, no ano de 2016. Possui experiência em PCP (Planejamento e Controle da Produção) na indústria metalúrgica, e já atuou como Técnica em Qualidade, Instrutora de Ensino Técnico nas áreas de Planejamento Estratégico, Sistema de Gestão de Produção e Sistema de Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade, Logística.

Shape

Convênios e Parceiros.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco no whatsapp

Shape