Courses Details

Resumo do curso

O Curso de bacharelado em Odontologia tem como objetivo principal formar cirurgiões dentistas generalista, com sólida formação técnico científica, humanística e ética, orientada a partir de um currículo cujo teor contemple conteúdos de conhecimento que possibilitem formar profissionais/cidadãos qualificados e intervir no processo saúde-doença da população, baseada no conceito de saúde constitucionalmente estabelecido, bem como adequada às diretrizes do SUS com ênfase na prevenção de doenças bucais prevalentes e comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da população.

Matriz Curricular

Acesso ao conjunto de componentes curriculares a ser desenvolvido ao longo do curso.

Fluxograma

Acesso a representação visual e esquemática do currículo e das disciplinas que os estudantes devem cursar para completar o curso.

Diferenciais da FATEC

Corpo Docente

Docentes altamente qualificados para os novos tempos.

Laboratórios

Laboratórios de ponta com total segurança.

Número 1

Somos a faculdade número 1 em Alagoinhas.

Clínica Odontologica

Clínica para atendimento ao público.

Área de atuação

As competências são infinitas e podemos citar humanista, crítico e reflexivo, para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor técnico e científico com olhar humanizado, pautado em princípios éticos, legais e na compreensão da realidade social, cultural e econômica

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho odontológico é amplo e oferece aos concluintes poder de escolha, tal como: Serviços públicos federais, estaduais e municipais, Forças Armadas, ONGs, clínicas particulares, sistemas cooperativados, sendo esse trabalho realizado em unidades de saúde, escolas, instituições assistenciais, hospitais, prontos-socorros, sindicatos, empresas e policlínicas de odontologia de grupo e multiprofissional de saúde.  Os egressos do curso poderão dedicar-se ao ensino e/ou à pesquisa, atuar como auditores e peritos, bem como prestar consultoria técnica, científica ou de marketing a empresas fabricantes de produtos odontológicos e de atenção em saúde bucal.

Sobre a Coordenadora

Thyla Cerqueira Mendes, Coordenadora e Professora dos Cursos da área de Saúde da Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia-FATEC, Bacharelado em Odontologia, Bacharelado em Enfermagem, e Bacharelado em Educação Física. Mestranda em Ensino de Ciência pela Universidade Luterana do Brasil-ULBRA, Pós-Graduada em Gestão e Saúde Pública pela Faculdade Einstein- FACEI ( ), graduada em Odontologia pela Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS (2007). Atua na área de Gestão em Saúde em instituições públicas e privadas, possui experiência em docência da Educação Básica.

Clinica de Atendimento Especializado

O curso de Odontologia da FATEC/BA conta com uma Clinica de Atendimento Especializado, com equipamentos de ponta, supervisão da coordenação e olhar social apurado.

Uma experiência que insere os alunos na realidade do sistema de saúde e intensifica a relação com a comunidade local, adaptando os profissionais a essas demandas desde a sala de aula.

Shape

Convênios e Parceiros.

Ficou com alguma dúvida?

Fale conosco no whatsapp

Shape